Livros



Eu li, eu gostei e recomendo.






Livro: As Leis de nossos Pais 
Autor: Turow, Scott

Resumo: As Leis de Nossos Pais é um romance explosivo que mistura vingança e paixão, hippies e radicais, conflitos raciais e guerra do Vietnã, política e artimanhas jurídicas. Na cidade de Kindle County, uma mulher é assassinada e o principal suspeito é o próprio filho. O marido, um proeminente senador, está envolvido com o líder de uma gangue local. Durante o julgamento, uma juíza e um jornalista se reencontram depois de 25 anos. Todos se conhecem, mas nenhum deles sabe o que realmente aconteceu.
Título Original The Laws Of Our Fathers

Editora: Record
ISBN: 8501046736
Língua: Português
Tradução: Pinheiro de Lemos
Capa: Fabio Campos
Categoria: Conspiração e Tribunal
Ano: s.d.
Edição: 1ª
Número de Páginas: 584




Livro: O Advogado
Autor: Grisham, John 

Resumo: A história deste thriller gira em torno de um bem-sucedido advogado, que trabalha para uma gigantesca firma em Washington, e sua abrupta e radical mudança de vida. Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalho, como refém por um sem-teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o mendigo cometer o crime. Michael investigou e descobriu tratar-se de um doente mental, um veterano de guerra, há muitos anos entrando e saindo de abrigos para os sem-teto. Pesquisou um pouco mais e desvendou um terrível segredo, que, curiosamente, estava relacionado com a empresa onde ele trabalhava, a poderosa Drake & Sweeney. O que leva Michael a dar uma guinada radical na vida: deixa a firma e decide ser advogado dos sem-teto. Mas leva com ele um arquivo ultra-secreto. São documentos altamente comprometedores. Que fazem com que Michael passe a ser o objeto de uma feroz perseguição.
Editora: Rocco  
ISBN: 853250891X
Categoria: Policial e Suspense




                       
 Livro: Causa Mortis
               Autora: Cornwell, Patricia D.

Resumo: Com sua competência habitual, a médica-legista Kay Scarpetta monta um quebra-cabeças que a obriga a lidar com cadáveres, politicagens, seitas fanáticas e grupos terroristas. A peça-chave jaz sob as águas escuras de um velho cemitério de navios.

Tradução Celso Nogueira 
Capa João Baptista da Costa Aguiar
Páginas 336
Lançamento 14/03/2000
ISBN 9788571649774
Selo Companhia das Letras



Livro: Ensaio sobre a cegueira
Autor: José Saramago

Resumo: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O "Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia de um autor  que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: ´uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos´.

  • Editora: Companhia das Letras
    • Autor: JOSE SARAMAGO
    • ISBN8571644950
    • Origem: Nacional
    • Edição: 23
    • Número de páginas: 312



   
                                                                       Livro: Estação Carandiru
                                                                       Autor: Drauzio Varella

Resumo: Dentro de suas paredes grossas, a posse de um maço de cigarros pode significar a diferença entre permanecer vivo ou morrer. Com uma população de mais de 7.200 presos e a dez minutos do centro da cidade, a Casa de Detenção de São Paulo, ou simplesmente o presídio do Carandirú, constitui um universo singular e quase desconhecido. Seus habitantes obedecem às normas de conduta da instituição e submetem-se, queiram ou não, a um rígido e implacável código penal próprio. Lá, homens como Mário Cachorro, Sem-Chance, Jeremias, seu Luís e Filósofo passam o dia soltos e são trancados nas celas à noite. Estação Carandirú é o relato de dez anos de convivência do médico Dráuzio Varella com os ocupantes da Casa de detenção. Médico cancerologista, iniciou um trabalho voluntário de prevenção à AIDS no Presídio em 1989.

Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571648972
Ano: 2001
Número de páginas: 297




Livro: A Sangue Frio
Autor: Truman Capote

Resumo: O americano Truman Capote foi um escritor versátil: produziu textos de qualidade em vários gêneros (contos, peças, reportagens, adaptações para TV e roteiros para filmes). Mas sua grande obra foi o romance-reportagem A sangue frio, que conta a história da morte de toda a família Clutter, em Holcomb, Kansas, e dos autores da chacina.Capote decidiu escrever sobre o assunto ao ler no jornal a notícia do assassinato da família, em 1959. Quase seis anos depois, em 1965, a história foi publicada em quatro partes na revista The New Yorker. Além de narrar o extermínio do fazendeiro Herbert Clutter, de sua esposa Bonnie e dos filhos Nancy e Kenyon - uma típica família americana dos anos 50, pacata e integrada à comunidade -, o livro reconstitui a trajetória dos assassinos. Perry Smith e Dick Hikcock planejaram o crime acreditando que se apropriariam de uma fortuna, mas não encontraram praticamente nada.Perry era um sonhador. Teve criação conturbada e violenta, e achava que a vida lhe tinha dado golpes injustos. Dick, considerado o cérebro da dupla, queria apenas arrebatar o dinheiro e desaparecer. Presos e condenados, ambos morreram na forca em 1965.Publicado no mesmo ano da execução dos assassinos, A sangue frio rapidamente se tornou um sucesso de crítica e vendas, rendendo alguns milhões de dólares ao autor. A intensa relação que Capote estabeleceu com suas fontes foi determinante para o êxito da obra. Além de passar mais de um ano na região de Holcomb, investigando e conversando com moradores, ele se aproximou dos criminosos e conquistou sua confiança. Traçou um perfil humano e eloqüente dos dois meninos, como costumava chamá-los. Por seu estilo que combina a precisão factual com a força emotiva da criação artística - um romance de não-ficção, nas palavras do próprio autor -, A sangue frio é um marco na história do jornalismo e da literatura dos Estados Unidos. Reflexão sutil sobre as ambigüidades do sistema judicial do país, o texto desvenda o lado obscuro do sonho americano.   
Título: Livro - A Sangue Frio
Editora: Cia Das Letras Edito
ISBN: 8535904115
Idioma: Português
Número de Páginas: 440